Spira

Spira GIDI

É na área de GIDI – Gestão, Investigação, Desenvolvimento e Inovação que se criam as metodologias e as plataformas de partilha do conhecimento gerado em torno do Património Cultural.

Projectos de DLBP

Projectos de Desenvolvimento Local de Base Patrimonial concebidos e geridos pela Spira. A Spira concebeu e promove
dois projectos de longo prazo nos quais o património cultural desempenha um papel estratégico no desenvolvimento de um território particular. Estes projectos são desenhados com duas dimensões: por um lado, como laboratórios de experimentação, avaliação e teorização sobre metodologias de trabalho em património cultural; por outro, e em simultâneo, como fonte de comercialização junto do público dos produtos criados no âmbito dos próprios projectos.

Consultoria

Projectos de fundo desenvolvidos para entidades públicas e privadas.

Comunicação

Plataformas de comunicação do sector criadas e geridas pela Spira.

Formação

A Spira procura contribuir para a disseminação do saber na área do Património Cultural. Nesse sentido, concebeu mecânicas de formação formal e informal na área da Gestão do Património Cultural: procuramos capacitar os profissionais já no activo, ou aqueles que vão integrar o mercado de trabalho, de ferramentas fundamentais para o bom aproveitamento do potencial económico e social que o Património Cultural guarda no seu interior.

Scroll to Top